1.
Psicoterapia Infantil
A Psicoterapia Infantil tem como finalidade, melhorar a qualidade de vida da criança proporcionando um desenvolvimento saudável e feliz.
O acompanhamento psicológico acontece em especial por meio "do brincar". É neste enquadre que a criança encontra espaço para a expressar e reformular as vivências e sentimentos causadores dos sintomas.
Diferentemente dos adultos, as crianças não possuem recursos psíquicos suficientes para significar como se sentem, e por essa razão não conseguem nomear seus sentimentos, e acabam assim apresentando alterações no comportamento (em ambiente social, escolar, ou familiar,) como forma de representação de seus conflitos. Diante de uma situação complicada, a criança pode apresentar problemas de aprendizado, encoprese e enurese, timidez ou ciúmes excessivo, agressividade e irritabilidade, desobediência, dificuldades com a alimentação, etc.
Quando analisados comportamentos sociais inadequados, é o momento de procurar por ajuda psicológica.
Contando com a orientação aos pais e cuidadores, o objetivo da terapia está em auxiliar na expressão das emoções de cada criança, buscando intervir e expandir seus repertórios, diante das distintas vivências.