3.

Psicoterapia com Adultos e Idosos

O processo de psicoterapia para Adultos e Idosos tem como objetivo principal exercitar, através dos encontros semanais o reencontro com o “si mesmo”, pois diante da correria diária na vida adulta, muitas são as queixas em não haver mais tempo para falar sobre si.

A psicoterapia é um espaço para rever prioridades e novos sentidos diante dos diversos significados da vida. É neste processo que o paciente poderá retomar sonhos e desejos antigos que ficaram adormecidos pelas responsabilidades e cobranças da vida adulta, além de desenvolver recursos para fortalecer as potencialidades já existentes. É comum, os pacientes se questionarem se estão empreendendo seu tempo no que é mais relevante e se estão perseguindo a jornada que lhes trará satisfação e equilíbrio.

 As intervenções psicológicas ocorrem com a preocupação de valorizar a história de vida, promovendo reflexões de uma fase produtiva, mesmo com a existência de limitações naturais da idade (quando no idoso). 

Tanto no adulto quanto no idoso buscamos acompanhar os processos de mudança das dinâmicas da vida e promover uma qualidade de vida biopsicossocial saudável.